terça-feira, 16 de novembro de 2010

Introdução


Este blog foi elaborado no âmbito da disciplina de Farmocoterapia I, no ano lectivo 2010-2011 no curso de farmácia. Nele abordamos a temática da doença de Parkinson, que se enquadra no grupo das doenças neurodegenerativas. Este tema foi-nos proposto pela docente da disciplina e com ele pretendemos dar um esclarecimento sobre o que é a doença, a suas causas, as suas formas de diagnóstico, a terapêutica possível (farmacológica e não farmacológica) bem como as formas de prevenção.

Como a esperança média de vida na população humana tem vindo a aumentar, deparamo-nos cada vez mais com um aumento da degeneração dos neurónios, neurónios dopaminérgicos neste caso, sendo esta a principal causa do aparecimento da doença de Parkinson. Por esta razão pensamos ser cada vez mais importante a abordagem destes tipos de temas para um melhor esclarecimento da população.






Bibliografia:

http://www.google.pt/images?hl=pt-pt&q=bioquimica%20da%20doen%C3%A7a%20de%20parkinson&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1280&bih=558

Sem comentários:

Enviar um comentário